A Sony divulgou o neste domingo, 17 de novembro, as vendas do primeiro dia, foram 1 milhão de unidades vendidas do Playstation 4, no Estados Unidos e Canadá. O aparelho começou a ser vendido dia 15 de novembro, e a empresa espera com as vendas do Playstation retomar a sua unidade de eletrônicos para consumo. 

O console é vendido nos Estados Unidos pelo valor de US$ 399,00 dólares. Isto equivale a um faturamento de arredondados de meio bilhão de dólares, em reais, fazendo a nossa conversão "burra" 400 milhões * 2,32 (valor do dólar hoje, fonte Uol) = R$ 928.000.000,00. Nada mal para o primeiro dia. 

O CEO da Sony, Andrew House agradeceu aos fãs do console em nota oficial da companhia:  "Estamos felizes que a reação dos gamers foi fenomenal e que as vendas nos Estados Unidos continuam fortes, esperamos que o entusiasmo continue com o lançamento do PS4 no mercado Europeu e na América Latina no próximo dia 29 de novembro", completou House.

Ainda segundo House, o ritmo de vendas permanece crescente e afirmou que está satisfeito com a quantidade já vendida já nesta primeira fase, pois o número de unidades adquiridas "continuam muito fortes na América do Norte" (EUA e Canadá).

A empresa japonesa pretende vender 5 milhões de PS4 até o fim do ano fiscal que se encerra em 31 de março. O analista da Robert W. Baird & Co, Colin Sebastian, disse esperar embarques de 2,5 milhões a 3 milhões de PS4 no quarto trimestre na América do Norte.

Centenas de aparelhos apresentaram defeitos

Há vários usuários postando nas redes sociais fotos de seus PS4 com problemas, eles simplesmente não respondem e ficam com uma luz acessa piscando. Em funcionamento normal, ao ser ligado, o console pisca uma luz azul, que rapidamente muda sua cor para branca e fica assim durante todo o tempo em que ele fica funcionando.

Segundo a Sony, o problema afetou por volta de 0,4% dos aparelhos, 1 a cada 250 aparelhos vendidos. A empresa ainda se prontificou a trocar os aparelhos defeituosos.