De acordo com uma publicação de um jornal escocês, o Grand Theft Auto V pode ter sido o jogo mais caro já produzido na história. O game é um dos mais aguardados no ano.

O The Scotsman cita que o orçamento total do game foi de 170 milhões de libras, ou seja, cerca de US$ 266 milhões. A produtora não divulgou valores. O jornal escocês disse também que o valor de produção do GTA V inclui verba de marketing para divulgar o jogo e o valor foi usado durante os cinco anos de produção do título.

O valor gasto no game pode ser comparado ao de grandes produções o cinema, como o filme hollywoodiano Avatar ou mesmo Piratas do Caribe. O jogo mais caro até então, que já foi lançado é o RPG on-line Star Wars: The Old Republic, que custou US$ 200 milhões.

GTA V é o mais caro da história dos games

De acordo com especialistas, o GTA V, que será lançado no Brasil no dia 19 de setembro, deverá vender 25 milhões de cópias apenas no primeiro ano de lançamento. Vale notar que desde o lançamento da franquia, em 1990, mais de 135 milhões de cópias já foram comercializadas.

O GTV V será lançado primeiramente nos Estados Unidos, no dia 17 de setembro. O jogo terá legenda em português e estará disponível para Xbox 360 e PlayStation 3.