Durante a live EA Play 2020 pudemos ver brevemente algumas imagens de alguns títulos de esportes da EA para a próxima geração de consoles. Trata-se dos games FIFA 21 e Madden NFL 21, que se aproveitarão do hapitc feedback do controle DualSense do Playstation 5, dos tempos de carregamento super rápidos deste console e do Xbox Series X.

Segundo a EA Games, os jogadores poderão esperar movimentos mais realistas, detalhes ricos do clima e o "comportamento de personagens mais autênticos já vistos em games esportivos". A empresa também prometeu que trará para os títulos reações mais realistas dos jogadores, bancadas e fãs, dando uma maior imersão e "proporcionando uma experiência sem precedentes na jornada". O novo deferred lighting system deverá fazer com que os jogos sejam mais realistas também.

Data de lançamento de FIFA 21

Foi revelado também pela publicadora EA que FIFA 21 estreará no dia 9 de outubro para Xbox One, Playstation 4 (PS4) e PC. Como sempre, haverá duas edições para se escolher, a Ultimate Edition e a Champions Edition.

Migração entre consoles

Segundo a EA Games, tanto o FIFA 21 quanto o Madden 21 chegaram ao PS5 e ao Xbox Series X assim que os consoles forem lançados. Para os usuários dos títulos que adquirirem os games para PS4 e Xbox One, será dada uma atualização gratuita para migrar para os videogames de próxima geração. A oferta de obter de graça os jogos para realizar a migração de aparelhos terminará assim que o FIFA 22 for lançado.

Como ocorrerá a migração de usuários do FIFA 21 do PS4/Xbox One para o PS5/Xbox Series X. Fonte: EASportsFIFA (Twitter)

Suporte a cross-progression para a migração entre videogames

Algo interessante que a EA está trabalhando é a cross-progression, que permite que os "saves" de FIFA 21 não sejam perdidos em alguns modos do game. Ou seja, será possível sair do PS4 para o PS5 ou Xbox One para o Series X e continuar exatamente do ponto que o usuário parou.

FIFA 21 e Madden 21 terão cross-play?

Não se sabe ainda se FIFA 21 e Madden 21 poderão contar com o cross-play para jogar partidas entre o Playstation e o Xbox One. Isso seria interessante, pois o número de possíveis adversários aumentaria consideravelmente.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinão.