Neste final de semana passado foi relatado em diversos sites que a Steam no sistema operacional Windows 10 possui uma falha crítica chamada "Dia Zero", e que de acordo com a informação, este erro está expondo 72 milhões de usuários da plataforma.

A falha foi detectada por Vasily Kravets, pesquisador de segurança especializado em Windows, e permite que qualquer pessoa que invada o computador tenha acesso a toda a conta do usuário na Steam. Isso permite, por exemplo, que os dados de acesso da conta sejam roubados e até instalar remotamente malwares.

Segundo Vasily, já faz mais de 45 dias que ele notificou a Valve sobre a falha de segurança, porém até o momento não obteve respostas da companhia. Mas para forçar a empresa a corrigir o erro, foi feita uma ação de divulgação, coordenada por Gabe Newell.

De acordo com o pesquisador:

"Algumas dessas ameaças podem permanecer até mesmo sem os direitos de administrador. Os altos privilégios de programas maliciosos podem ampliar significativamente os riscos: programas poderiam desativar um antivírus, se esconder em locais mais aprofundados do sistema, mudar quase todo tipo de arquivo ou usuário e até mesmo roubar informações particulares"

Esperamos que em breve a Steam receba uma atualização para a plataforma Windows 10, afinal são muitos usuários que a utilizam e estão correndo grande risco.

Fonte: mspoweruser