Os arquivos duplicados no Android nada mais são na prática do que lixo que ocupam um espaço precioso da sua memória interna. Localizar e remover manualmente esses arquivos é demorado e demanda muito esforço. Por isso, as ferramentas de remoção de arquivos duplicados podem ajudar você a se livrar de todo o lixo acumulado no seu dispositivo identificando arquivos idênticos. Neste artigo, trazemos os 5 melhores aplicativos de localização de arquivos duplicados para Android. Após se livrar desses arquivos, você terá um smartphone mais rápido e com melhor desempenho.

Porque usar aplicativos de localização de arquivos duplicados

Não importa o quão organizado você seja com seus documentos, vídeos, músicas e outros arquivos, você acaba tendo duplicatas em seu armazenamento. Cópias aleatórias do mesmo arquivo são o problema mais comum em dispositivos Android, e que ocupam mais espaço. Portanto, é melhor excluir arquivos duplicados do seu dispositivo Android para economizar mais espaço.

Pode haver mais cópias ou arquivos duplicados no seu dispositivo, e é difícil manter e verificar registros de todas as coisas que você salvou no seu celular. Muitas pessoas tentam encontrar arquivos duplicados manualmente, mas isso é difícil, pois é um processo demorado e não haverá resultados desejados. Pode haver centenas de arquivos duplicados no seu smartphone, e é difícil gerenciá-los manualmente.

A solução para esse problema é a melhor ferramenta ou aplicativo de localização de arquivos duplicados que classificará as coisas com eficiência. Existem muitos aplicativos de remoção de arquivos duplicados disponíveis na Google Play Store e em sites de terceiros que facilitarão muito esse trabalho.

5 melhores aplicativos de localização de arquivos duplicados para Android

1. Duplicate Files Fixer and Remover

Download

Este aplicativo oferece interface de usuário intuitiva e experiência amigável. A ferramenta trabalha com técnicas avançadas e poderosos mecanismos de busca para encontrar e remover todos os arquivos idênticos, mesmo nos cantos mais remotos do seu dispositivo.

Ele permite que você exiba os arquivos antes de excluí-los para um melhor gerenciamento de arquivos. Além disso, permite selecionar o tipo de verificação e excluir qualquer pasta do processo de verificação. O app ainda ajuda você a fazer backup de seus arquivos antes de digitalizá-los ou excluí-los. Esta ferramenta suporta várias opções de idioma para ajudar usuários em todo o mundo.

2. Duplicate File Finder-Remover

Download

5 melhores aplicativos de localização de arquivos duplicados para Android

Essa ferramenta suporta todos os formatos de arquivo e ajuda a encontrar e remover todos os arquivos idênticos no seu dispositivo Android, para recuperar um valioso espaço de armazenamento. Ele digitaliza, localiza e remove arquivos idênticos do armazenamento completo do dispositivo, incluindo o que está no cartão SD. Oferece comparação lado a lado em arquivos duplicados, permite reproduzir áudio nos resultados da pesquisa e exibe resultados em grupos.

3 . Search Duplicate File (SDF)

Download

Vídeo incorporado do YouTube

Este app oferece suporte a digitalização de subpastas para escolher qualquer diretório, pasta de bloqueio para proteger seus arquivos importantes, cartão SD e armazenamento USB OTG para limpeza profunda, pontos de montagem, seletor inteligente, entre outros recursos.

Ele especifica um tipo, extensão e tamanho de arquivo, enquanto procura por arquivos duplicados. O app suporta todos os tipos de arquivos, e exibe a visualização antes da exclusão. Além disso, você pode filtrar os resultados da pesquisa ou renomear, salvar ou restaurar os resultados da pesquisa. Também permite excluir arquivos em lote.

4. Removedor de arquivo duplicado

Download

Vídeo incorporado do YouTube

Essa ferramenta é eficaz em encontrar e remover todos os arquivos idênticos no seu dispositivo. Ele suporta todos os formatos de arquivo e remove arquivos idênticos criados a partir de diferentes contas de rede social, como WhatsApp, Facebook e Instagram.

O aplicativo permite filtrar os critérios de pesquisa para obter melhores resultados. Até ajuda a encontrar e remover contatos duplicados, além de outros arquivos idênticos. Usando esta ferramenta, você pode fazer backup de seus arquivos antes de remover os arquivos idênticos.

5 . Files do Google: libere espaço no seu celular

Download

5 melhores aplicativos de localização de arquivos duplicados para Android

Um dos melhores aplicativos de localização de arquivos duplicados é o Files by Google. O aplicativo digitalizará todo o seu dispositivo, não apenas sua galeria, mas também verificará arquivos duplicados e outras imagens indesejadas que estão utilizando mais espaço no seu dispositivo: Arquivos indesejados, como armazenamento de mídia do WhatsApp, gravações de tela, arquivos duplicados, arquivos grandes e capturas de tela etc. Você ainda pode limpar manualmente selecionando um por um, ou usar a função de recurso de espaço livre de um toque.

Os aplicativos de localização e remoção de arquivos duplicados são ferramentas eficazes para ajudá-lo a encontrar e remover todos os arquivos idênticos sem esforço. Essas ferramentas funcionam com algoritmos avançados, para oferecer resultados instantâneos e precisos.

Com essas ferramentas, você não apenas consegue recuperar um espaço valioso de armazenamento, mas também ajuda a melhorar a velocidade e o desempenho do seu dispositivo Android.