Hoje em dia aparelhos celulares com pouco espaço de armazenamento acabam tornando nossas vidas um caos. Fotos, vídeos e mensagens precisam ter prioridade em nossos aparelhos, porém muitas vezes quando precisamos instalar algum aplicativo novo ou atualizar os já instalados, precisamos recorrer ao procedimento de apagar alguns vídeos e imagens, principalmente do nosso Whatsapp.

Se você usa frequentemente a ferramenta de troca de mensagens, deve possuir um centena de fotos e vídeos, principalmente aqueles totalmente aleatórios que são mandados nos grupos da família ou dos amigos do trabalho. Mas saiba que apagar os arquivos direto de seu telefone ou até mesmo através do seu computador não irá resolver realmente o seu problema com a falta de espaço. Isso porque o Whatsapp salva as mídias de uma forma diferente, ocupando mais espaço do que aparenta realmente ter.

Se entrarmos em nossa lista de aplicativos vamos verificar que os dados do aplicativo ocupam pouco espaço. Porém, quando verificamos este espaço ocupado pelo computador ou até mesmo dentro do aparelho, verificamos que ele realmente é maior do que aparenta ser.

.

Por este motivo, para apagarmos a mídia do Whatsapp, da maneira certa, para que possamos obter mais espaço, devemos seguir estes simples passos.

Vá em Configurações> Armazenamento, então role a navegação até encontrar a opção Diversos. Dentro desta opção, selecione WhatsApp, e então delete os arquivos. É aconselhado primeiro realizar um backup dos arquivos para o computador, pois todas os arquivos de mídia do Whatsapp serão excluídos.

.

Esta maneira é a mais correta de deletar os arquivos de mídia do Whatsapp sem apagar suas mensagens, pois muitas vezes, mesmo que você delete de sua galeria, ou apague os dados do aplivativo os arquivos continuam salvos nas pastas, porém permanecendo inacessíveis.

.