A Acer anunciou dois notebooks da Linha Aspire com chips da AMD: o Acer A515 e Acer E5. As novidades, que tornam as placas de vídeos mais acessíveis ao consumidor, são ideais para quem precisa do notebook como ferramenta de produtividade e diversão.

Acer Aspire 5, modelo A515-41G-1480 é ideal para quem busca produtividade e entretenimento em uma única máquina. Ele conta com padrão de wireless 802.11ac, memória de 8 GB, armazenamento de 1TB, tela LED 15,6" HD, Bluetooth 4.0, dobradiça 180º, porta USB 3.0 tipo-C e teclado tipo chiclete, com touchpad grande e área de descanso de pulso espaçosa. A placa dedicada AMD Radeon RX 540 com 2 GB GDDR5 garante alta resolução para vídeos e jogos.

O A515 chegará na versão vermelha, com linhas e textura na tampa e tecnologia que reduz a emissão de luz azul em até 54%, ideal para uso doméstico, de fotógrafos e entusiastas. Além disso, o grande diferencial é a porta USB 3.0 energizada, que carrega dispositivos com o notebook desligado ou em modo de repouso, e a porta USB 3.1 Tipo-C, que permite uma transferência de dados até 10 vezes mais rápida.

Acer Aspire 5

Já o Acer Aspire E, modelo E5-553G-T4TJ é equipado com memória de 4 GB, tela LED 15,6" HD, placa dedicada AMD Radeon R7 M440 com 2 GB GDDR3, padrão de wireless 802.11ac e armazenamento de 1TB e conta com autonomia de bateria de até 7 horas.

O modelo chegará na versão branca, com textura na tampa e tecnologia que garante maior amplitude de frequência e menor distorção do som. Além disso, o wireless 802.11ac oferece experiência de internet até cinco vezes mais rápida que as conexões tradicionais.

Acer Aspire E

Anderson Kanno, Diretor de Marketing & Vendas da Acer no Brasil, disse "A Acer está sempre realizando esforços e investe constantemente em ações que tornem o uso da Placa de Vídeo mais acessível ao consumidor final, inclusive no segmento de entrada, já que esse item agrega aos equipamentos desempenho e melhor experiência visual. Os notebooks com os processadores da AMD são mais uma opção para as pessoas que querem um dispositivo versátil para realizar suas atividades".