Telas 4K começam a ser usadas por fabricantes em monitores de menor resolução

Os monitores de 1440p já são bastante populares entre os gamers, já que eles optam por uma resolução com taxa de atualização otimizada.

Por | @oficinadanet 4K - Ultra HD

Algumas fabricantes estão começando a usar telas 4K Ultra-HD em monitores com resolução 1440p com a finalidade cortar custos, revelou um artigo publicado recentemente pelo Prad.

A notícia parece ser bastante favorável, parecendo até dar mais resolução do que o prometido nos periféricos. Porém, ainda não é possível ter acesso à toda a qualidade, já que isso é encontrado pelo próprio firmware do aparelho, o que, segundo as empresas, é impossível de ser modificado.

Telas 4K começam a ser usadas por fabricantes em monitores de menor resolução. Para reconhecer se uma tela 1440p é, de fato, uma 4K, é necessário ficar atento para alguns detalhes. Telas 4K começam a ser usadas por fabricantes em monitores de menor resolução. Para reconhecer se uma tela 1440p é, de fato, uma 4K, é necessário ficar atento para alguns detalhes. 

Ainda não temos informações de quais marcas estariam adotando a prática. O que chama a atenção é que um painel QHD pode ser, em termos de produção, mais barato ou até com valor equivalente àqueles com resolução menor.

Nesses produtos, o sistema de down-scale acaba bloqueando a exibição do 4K em tais produtos, o que demonstra  de fato que estamos mesmo na situação de Ultra HD.

Entre os gamers, os monitores de 1440p já são bastante populares, já que eles optam por uma resolução com taxa de atualização otimizada. Agora, com a ideia de que o painel está sendo substituído por um 4K, acaba também afetando a fluidez das imagens que são mostradas. Porém, o pior de tudo é que os usuários não podem ter acesso à qualidade total que a tela pode exibir.

O site Prad.de disponibilizou uma imagem comparativa entre as telas. A primeira imagem é nativa 1440p, já a segunda é 4K. O site Prad.de disponibilizou uma imagem comparativa entre as telas. A primeira imagem é nativa 1440p, já a segunda é 4K. 

Para conseguir decifrar se o painel 1440p  é, na verdade, um 4K, é perceber se com a exibição de texto em tamanho “normal”, as fontes ficam embaçadas, deste modo, caso isso ocorra, recomenda-se entrar em contato com a fabricante e solicitar explicações.

MAIS SOBRE 4K gamers telas
SHARE
+ Notícias
    Comentários
     
    • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

      As melhores publicações no
      seu e-mail