O grupo Anonymous entrou em ação após Israel ter efetuado ataque a faixa de Gaza. O grupo iniciou uma campanha para derrubar diversos sites israelenses. A campanha chamada de OpIsrael derrubou centenas de sites usando o método DoS, entre eles sites do governo, instituições financeiras, varejistas e indústrias de automóveis do país.

O Bank of Jerusalem foi um dos mais atacados, o grupo ameaçou até a apagar a base de dados da organização. Até agora (horário da postagem) o site da instituição encontra-se em manutenção. Um comunicado do Anonymous afirma que o governo israelense ameaçou cortar toda a internet e telecomunicações em Gaza, "eles cruzaram uma linha na areia". O texto continua: "Assim como o ex-ditador Mubarack aprendeu da pior forma - somos o Anonymous e ninguém derruba a internet sob nossa vigia".

Ao contrário de outras campanhas do Anonymous, a OpIsrael oferece um pacote para download com instruções sobre como agir caso a internet seja mesmo bloqueada em Gaza. As instruções também incluem métodos para driblar vigilância eletrônica.

"Dezenas de milhares de nós do Anonymous estamos com vocês e estamos trabalhando incansavelmente para dar-lhes todo o tipo de ajuda", comunicou o grupo.