O chat do Facebook tem sido bastante utilizado pelas pessoas para conversarem com seus amigos. Ele é, inclusive, um dos responsáveis pelo provável abandono do Live Messenger. O que muitas pessoas não sabem, porém, é que é possível acessá-lo sem entrar no site do Facebook em si. Isso é uma boa opção caso a pessoa não deseje acessar a rede social e acabar se distraindo.

O Facebook Messenger foi desenvolvido pela própria equipe do site, ou seja, é um programa oficial. Portanto, não é preciso se preocupar em onde baixar ou se existe algum risco. Com uma interface parecida com a do Messenger, é bem intuitivo e funciona de maneira semelhante, mostrando quem está online e exibindo um alerta cada vez que receber uma nova mensagem. As abas de conversação também estão presentes, evitando que você precise manter milhares de janelas abertas. Para utilizar o Facebook Messenger, acesse a página do Messenger e clique no botão "Instalar agora".

Clicando nesse botão, você vai baixar o instalador do Messenger. Após o término do download, execute o arquivo baixado. Ele vai realizar o download do programa completo.

Após o término do download, ele será instalado e aberto automaticamente. Basta colocar seu e-mail e senha do Facebook normalmente e clicar em "Log In"

Pronto! Agora será exibido o seu chat como no site. Você terá acesso a atualizações de seus amigos e as suas também, conforme elas forem ocorrendo!