Milhões de perfis do Facebook são falsos

De acordo com dados divulgados em um relatório feito público pela SEC (Securities and Exchange Comission, equivalente à brasileira Comissão de Valores Mobiliários), pelo próprio Facebook , mais de um a cada 12 perfis da rede social são potencialmente falsos

Comente abaixo Rafaela Pozzebon (@RafaelaPozzebon)

De acordo com dados divulgados em um relatório feito público pela SEC (Securities and Exchange Comission, equivalente à brasileira Comissão de Valores Mobiliários), pelo próprio Facebook , mais de um a cada 12 perfis da rede social são potencialmente falsos, assim, 83 milhões de contas de usuários podem estar usando nomes fictícios e não pertencerem a uma pessoa “real”. Isso significa que, das 955 milhões de contas na rede social, 8,7% são consideras falsas.

A companhia esclarece que 28% dos perfis falsos tratam-se de “contas mal classificadas”, como de animais de estimação e empresas, na qual deveriam ter ganho uma página e não um perfil. A rede social de Mark Zuckerberg também acredita que 55% dos perfis falsos sejam recorrentes de perfis extras, isto é, um segundo perfil de uma mesma pessoa. O restante, cerca de 1,5 milhão, seria sim, de perfis propriamente falsos que fazem uso do Facebook para enviar propagandas ou mesmo aplicar golpes.

"Acreditamos que o número de contas falsas em mercados desenvolvidos como EUA e Austrália sejam significantemente mais baixo que em mercados em desenvolvimento, como Indonésia e Turquia", diz o relatório. "Contudo, essas estimativas se baseiam em análise interna de uma limitada amostra de perfis, verificando nomes que parecem ser inverídicos ou outros comportamentos que parecem ilegítimos."

ASSUNTOS RELACIONADOSfacebookmilhõesperfisfalsos

 
Relacionados
Ranking de Smartphones

Confira os últimos testes de smartphones que nossa equipe realizou.

Destaques

TOPO