Saiba que o responsável por tudo isso é o aplicativo Dubsmash, que já foi baixado mais de 20 milhões de vezes desde o seu lançamento. O Dubsmash está disponível para usuários do sistema operacional Android e também iOS, e pode ser baixado gratuitamente no Google Play ou na Apple Store.

Através do aplicativo o usuário pode ser dublado por citações famosas de várias pessoas, incluindo, a da Presidente Dilma Rousseff. Vários artistas já entraram na brincadeira e publicaram as suas dublagens. Entre eles a cantora Cláudia Leite e Anitta.

Após baixar o aplicativo e selecionar o idioma português, o usuário pode encontrar uma grande quantidade de citações famosas. O Dubsmash oferece listas com citações populares e também as que foram adicionadas recentemente. Além disso, é possível pesquisar por alguma passagem.

Para a dublagem, o usuário pode usar a câmera do smartphone e gravar um vídeo imitando o movimento labial da voz selecionada. Vale notar que é possível repetir o vídeo quantas vezes foram necessárias. Quando o usuário achar que a gravação já está boa, o vídeo pode ser armazenado no aparelho ou mesmo ser compartilhado nas redes sociais. O app oferece as duas alternativas.

Confira os famosos que já aderiram à brincadeira:

Vídeo incorporado do YouTube

Vídeo incorporado do YouTube

E aí, curtiu a brincadeira? Veja também nossa seção especial de APPS.