Mais uma rede social será finalizada neste ano; a bola da vez é o velho Orkut, que será finalizado no próximo dia 30 de setembro, deixando muitos órfãos, entre eles, muitos brasileiros. Para isso, o criado do mesmo, o engenheiro de software, Orkut Buyukkokten, já está estudado a possibilidade de criar uma nova rede social denominada de Hello.com.

Orkut até mesmo já fundou a Hello Network, para partir deste ponto, poder criar o seu novo site de relacionamento. Orkut Buyukkokten conta com a parceria do engenheiro John Murphy nesta nova criação.


Orkut Buyukkokten

Sem saber na real qual será a sua nova proposta, a Hello encontra-se ainda em fase de desenvolvimento e de acordo com a página que está no ar, à rede social criada pela dupla de engenheiro tem como meta ser divertida e ainda permitir que seus usuários possam compartilhar suas emoções e paixões em uma rede social segura.

Em termos reais, a criação de Orkut Buyukkokten e John Murphy é muito semelhante à antiga rede social, sendo ela apenas mais atual, aonde ainda de acordo com eles, a Hello pretende encorajar seus usuários a se juntarem a uma exploração social direcionada e ao compartilhamento de conteúdo que mostrem a personalidade de cada um.

A Hello.com não irá oferecer páginas corporativas para empresas e não irá vender publicidade, bem ao estilo do que acontece hoje em dia com a mais famosa rede social do mundo, claro que estou me referindo ao Facebook.

Para aqueles que tiveram acesso ao Orkut e também tiveram sua conta cadastrada na rede social, podem perceber que existe uma semelhança muito grande entre uma e outra. De acordo com boatos e especulações, o Google pode ser um dos grandes investidores desta nova ideia, uma vez que a empresa em questão tinha o controle do domínio Hello.com até o ano de 2008. Outra questão que leva a crer a parceria da dupla de engenheiro e a toda poderosa Google, é que ambos estão localizados na mesma cidade, no Vale do Silício, no estado da Califórnia.

Para os amigos leitores que ficaram curiosos em conhecer a Hello.com, podem se cadastrar na versão beta da rede social, para isso é preciso preencher e enviar o formulário que é encontrado na hello.com/about, com nome e sobrenome, sexo, e-mail, cidade e país onde moram.