Porém não é todo mundo que tem o Windows já gravado no DVD pronto para fazer a instalação, sendo necessário fazer o download e gravá-lo na mídia virgem. Se você não sabe ou tem dúvidas de como criar um DVD bootável com o Windows, acompanhe mais esta dica.

Passo a passo

1 - Primeiramente precisaremos de 1 DVD-R virgem de qualquer marca.

2 - Sistema operacional que deseja criar o DVD. Aqui vamos utilizar o Windows 8, você pode fazer o download via torrent aqui da versão 32btis e da versão 64bits

3 - E o programa Nero 7 Ultra Edition, clique aqui para baixar. Com os arquivos devidamente baixados, instale o Nero em seu PC. Ao terminar execute o programa. Na primeira janela você pode notar que há varias opções, iremos até Cópia de Segurança.

Abaixo utilize a barra de rolagem para encontrar a opção Gravar Imagem em Disco, e clique sobre ele.

A seguir o programa abrirá automaticamente a tela de gravação do Nero. Onde você selecionará o arquivo a ser gravado.

Escolha o Windows e clique sobre Abrir.

A seguir o Nero reconhece automaticamente a sua gravadora, e o tipo do disco a ser gravado. Lembrando que se você tem mais de uma gravadora, você pode escolher em qual deseja fazer o procedimento.

Clique na setinha do seu canto esquerdo, onde você poderá escolher a velocidade a ser gravado. Eu recomendo que você escolha a velocidade mais baixa que sua gravadora disponibiliza, no meu caso: 4x(5.540 Kb/s) lembrando que existem gravadoras que tem velocidades inferiores a minha. Escolhendo a velocidade baixa, você garante que o PC não corrompa nenhum arquivo, podendo assim perder todo o seu trabalho. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição.

Coloca a mídia virgem no seu gravador e clique em gravar. Aguarde até que seja concluído o procedimento.

Ao fim da gravação a bandeja do seu gravador abrirá e uma mensagem mostrará que a gravação foi realizada com sucesso. Agora seu DVD já está pronto para a formatação e instalação do Windows.

Obs.: se você possui outros sistemas ou versões e deseja gravar em um DVD, este arquivo precisa está no formato .ISO. Se ao baixar o arquivo o mesmo estiver no formato .RAR extraia o arquivo e note que ele agora apresenta o formato .ISO.

Agora você pode ter o Windows 8 salvo em um DVD. Não esqueça de dar seu feedback e de compartilhar.