A empresa sul-coreana Samsung obteve crescimento no mercado de smartphones nos Estados Unidos, chegando a 24,1% dos aparelhos usados no país, alta de dois pontos percentuais, comparados com à fatia de 22% em abril de 2013. A última pesquisa foi realizada em julho de 2013 pela comScore. 

Já a Apple se manteve na liderança de mercado nos Estados Unidos, atingindo 40,4 porcento de market share, um total de 143,3 milhões de aparelhos no país. Em abril, a Apple registrou 39,2% de mercado, obteve um crescimento de 1,2%.

A Samsung e Apple praticamente dividem o mercado norte-americano, já que a taiwanesa HTC, que ocupa a terceira posição do ranking, tem apenas 8% de participação de mercado. Em quarto vem a Motorola com 6,9% e em quinto a LG com 6,8%. 

O sistema operacional do Google, o Android, permaneceu como líder no mercado de plataformas para smartphones, com participação de 51,8 por cento em julho, queda de 0,2 ponto em relação a abril deste ano. Já a plataforma Apple ficou com fatia de 40,4 por cento, alta de 1,2 ponto em relação a abril. A BlackBerry aparece em terceiro, com fatia de 4,3 por cento (frente aos 5,1 por cento de abril), seguida por Microsoft (3 por cento) e Symbian (da Nokia, 0,3 por cento).

O Google foi listado como o site com maior audiência nos smartphones, utilizado por 92,6% das pessoas, seguido por Facebook (86,3%), Yahoo! (81,7%) e Amazon (66,8%).

O Facebook ficou na liderança entre os aplicativos mais usados, com 76,1% da audiência para aplicativos, seguido dos aplicativos do Google: YouTube (53,7%), Google Play (53,6%), Google Search (53,5%), Google Maps (46,2%) e Gmail (45%).