Nos próximos dias a Nokia deverá apresentar o seu novo smartphone, trata-se do Lumia 1020. As especificações do aparelho ainda são um mistério, porém, rumores indicam que a câmera utilizada será de 41 megapixels.

Na segunda-feira (8), uma nova imagem do aparelho circulou pela web. Conforme a imagem, o smartphone deverá contar com três opções de cores. Os rumores também indicam que o Lumia 1020 virá com flash xênon, armazenamento interno de 32 GB e o corpo todo em policarbonato.

O responsável pelo Windows Phone na Microsoft, Joe Belfiori, também publicou algumas fotos em sua conta no Flickr com o nome "Lumia 1020" nos detalhes sobre a câmera. Os detalhes ficam em uma parte do arquivo de imagem, denominado EXIF. Juntamente com os dados, aparece a fabricante da câmera e também o modelo do aparelho.

Nas fotos do executivo aparece o nome "Lumia 1020". Vale ressaltar que as imagens postadas não foram capturadas com 41 megapixels, mas sim com 5 megapixels e outra com 3,7 megapixels. A explicação para isso pode ser bastante simples, ou seja, o aparelho não faz upload desse tamanho de imagem, mas sim de menores.