O fotógrafo André Batista percebeu que seu iPhone não estava mais em seu bolso quando voltava para casa de ônibus. "Me dei conta da perda e imediatamente fui ao ponto final e na garagem ver se alguém tinha achado", disse ele.

Sem sucesso na localização de seu aparelho, o fotógrafo registrou boletim de ocorrência por furto ou extravio. Porém, para sua surpresa, no domingo (26), uma foto surgiu no seu perfil do Facebook.

Uma amiga me avisou que havia uma foto estranha na minha timeline do Facebook. A menina havia postado uma foto dela com meu celular, sendo que logada na minha conta, explica ele.

Batista tentou localizar a loira da foto de todas as maneiras, enviando mensagens para o aparelho, ligando e até mesmo com um aplicativo capaz de encontrar o local que o aparelho se encontrava. "Juro que tentei negociar, porém quando ligamos ela desligou o celular e aparentemente não soube restaurá-lo", explicou ele para amigos na rede social.


Menina publicou foto no perfil da vítima.

Após relatar o fato na sua rede social, a imagem com a loira misteriosa já teve mais de 35 mil compartilhamentos.

André disse que não está mais preocupado com o aparelho, somente quer mostrar que com a tecnologia dos smartphones fica cada vez mais fácil localizar os infratores.  "Comprarei outro. Só quis mostrar que a esperteza dos receptadores está, felizmente, chegando ao fim", disse o fotógrafo.

"Taí, gente, a cara da esperteza... compra celular  roubado (no caso, o meu) e depois posta foto feliz da vida sendo que logada no MEU Facebook! Juro que não sei quem é mais otário, eu ou ela. Enjoy my iPhone loser... e bom bad karma for you. Boa semana para nós, honestos", escreveu André na imagem da loira.