Arma de impressora 3D atira de verdade

61 Comente abaixo Rafaela Pozzebon (@RafaelaPozzebon)

De acordo com uma reportagem da “BBC”, um grupo criou a primeira arma feita em uma impressora 3D. O grupo, denominado “Defense Distributed”, disponibilizou no domingo (5) desenhos em 3D da arma na internet.

De acordo com uma reportagem da “BBC”, um grupo criou a primeira arma feita em uma impressora 3D. O grupo, denominado “Defense Distributed”, disponibilizou no domingo (5) desenhos em 3D da arma na internet.

"Muitas pessoas não esperavam que isso poderia ser feito”, disse Cody Wilson, de 25 anos, líder do grupo. Conforme o grupo, a arma foi testada com sucesso no sábado (4).

 O grupo passou um ano tentando desenvolver a arma em uma impressora 3D. A “Liberator”, como foi nomeada a arma, foi confeccionada em uma impressora 3D de US$ 8 mil e montada através de 16 peças de plástico ABS impressas de forma individual.

Ao que tudo indica, mais um perigo para a sociedade, ou seja, armas podendo ser confeccionadas na própria casa sem qualquer registro de posse. De acordo com Wilson à “BBC”, a demanda por este tipo de material é muito grande. "Eu vejo um mundo onde a tecnologia diz que você será capaz de ter o que quiser. Não cabe mais aos políticos".

Wilson recebeu a licença de fabricação da arma de fogo da Agência Federal de Explosivos e armas dos EUA, a ATF. De acordo com Donna Sellers, da ATF, a arma confeccionada através da impressora 3D é legal no EUA.  “Nos EUA, uma pessoa pode fabricar uma arma de fogo para uso próprio. Porém, se ela começar a fabricar armas para a venda, pode precisar de uma licença”, disse.

Nos Estados Unidos a comercialização de armas de fogo é legal. No entanto, no Brasil, como em outros países, há uma série de requisitos para ter uma arma em casa. Assim, se essa moda chegar ao país, a situação poderá ficar ainda mais complicada para a população, já que ficará difícil manter um rígido controle sobre a fabricação como também a distribuição desse tipo de material.

Recomendamos para você
 

Compartilhe com seus amigos:
Mais de Tecnologia
  • Asus deve lançar ZenFone com câmera dupla no início de 2015
    Asus deve lançar ZenFone com câmera dupla no início de 2015
  • Chave Inglesa é fabricada na ISS através de uma impressora 3D
    Chave Inglesa é fabricada na ISS através de uma impressora 3D
  • Microsoft anuncia uma nova versão do Windows Phone para linha Lumia
    Microsoft anuncia uma nova versão do Windows Phone para linha Lumia
  • Marca norte-americana cria vestuário aprova de ataque cibernético
    Marca norte-americana cria vestuário aprova de ataque cibernético
  • Índia lança maior foguete da sua história
    Índia lança maior foguete da sua história
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 8,4
    Review Samsung Galaxy K Zoom
    Nessas 2 últimas semanas passou por nossas mãos o potente Galaxy K Zoom, veja o que achamos dele.
  • 8,6
    Review Moto X - Segunda geração
    O aparelho da Motorola é a prova “viva” que o que está ótimo pode melhorar ainda mais.
  • 8,1
    Review Zenfone 5
    Tela de 5 polegadas, câmera de foto e vídeo superiores aos concorrentes, boa usabilidade e preço baixo. A Asus acertou n...

TOPO