Um dia após o anúncio em que o Brasil teve uma alta nas vendas de videogames em 2011, a Microsoft afirma que não terá novidades neste setor em 2012. De acordo com a empresa, o Xbox 360 está em alta ou seja, em sua melhor fase de vendas, isso tudo graças ao relativo baixo custo, ao sensor Kinect e ao forte catálogo de jogos.

Ainda com o anúncio realizado pela Microsoft, a companhia informou que não irá anunciar uma nova edição do console durante a feira de games E3 2012 como se esperava e já aproveitou para deixar bem claro que nem pensa nisso para breve. O diretor de comunicação corporativa da Microsoft, Frank Shaw, falou ao All Things Digital que, "2012 é o ano do Xbox 360".

Mesmo já tendo seis anos de mercado, o console encontra-se em sua melhor fase; as vendas nos últimos meses vêm superando os concorrentes como o PlayStation 3 da Sony e o Nintendo Wii. De acordo com informações da Microsoft, em fevereiro foram vendidas 426 mil unidades do Xbox 360, enquanto o Nintendo Wii vendeu apenas 228 mil unidades. A empresa fabricante do PlayStation 3 não divulgou os números de vendas nesse período.

O que pode se levar em conta para essa alta procura do Xbox 360 é o preço do console da Microsoft em comparação ao demais, já que é possível comprá-lo por cerca de US$ 200.00.

Conforme dados da CNET, alguns usuários consideram a biblioteca de jogos a mais completa do mercado no momento; sendo assim, os usuários poderão adquiri-lo sem preocupação nenhuma, pois por enquanto não há expectativa de que saia tão cedo uma nova série do Xbox no mercado.