O número de usuários ativos da internet no Brasil não para de crescer; os números são apontados pelo Ibope/Nielsen, onde indicam que no mês de janeiro deste ano o número de pessoas ativas na internet ficou entre 47,5 milhões a 63,5 milhões de acessos tanto em casa ou no local de trabalho.

O Ibope/Nielsen também aponta nesta pesquisa um aumento de 2% de usuários ativos em relação ao último mês e de 11,2% comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com o estudo, o maior aumento aconteceu em residências, com crescimento de 14% no período de um ano.

Já no último trimestre de 2011, o número de pessoas que acessaram a internet no Brasil, chegou a 78,5 milhões de acesso, isso tudo contando acesso de residências, trabalho, escolas, lan houses e outros locais.

Os sites mais visitados em janeiro são os sites governamentais, de carreira, mapas e guias locais, páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas. Nesta onda, o Ibope/Nielsen informou que também seguiram em crescimento sites de vídeos, buscadores, e-mail, compras coletivas e sites sociais.