A Apple continua mexendo com o povo asiático, desta vez não foi nenhuma loucura como já escrevemos aqui, como venda de rim para ter um iPad2, ou trocar a virgindade por um iPhone 4. A história de vida da vez é sobre um garoto chinês de 17 anos que criou seu próprio iPad, denominado por ele como iPad3.

Zheng como é conhecido, decidiu montar manualmente seu próprio tablet, levando apenas duas semanas para produzi-lo. A construção do equipamento foi toda filmada, editada e colocada no site Youku, uma espécie de YouTube da China.

O garoto usou peças como chipsets e uma tela com suporte a touchscreen de laptop para construir seu próprio tablet, além claro de um vasto conhecimento em informática e em componentes de hardware. Zheng usou em seu aparelho o Windows XP como sistema operacional para dar vida a seu "iPad3".

Em uma demonstração feita através do Youku, foi comprovado o funcionamento perfeito do equipamento, onde foram apresentados recursos como o Google Earth, navegação online e leitura de livros..., todos funcionando perfeitamente. Além de toda a funcionalidade do tablet "caseiro" do garoto, ele mostrou a capacidade de adaptar ao mesmo um teclado do padrão QWERTY.

Sendo assim claro, o aparelho está muito distante para competir com os tablets fabricados pela Apple, mas merece respeito por todos pela capacidade do menino de criar e desenvolver seu próprio equipamento, PARABÉNS.