Um dos maiores acontecimentos de  inovação do momento, a Campus Party Brasil, anunciou em seu Twitter oficial, o uso da conexão full HSPA+  para celulares da Vivo, isto tudo, por enquanto, em caráter experimental.

David Ruiz, o analista de negócios da Telefonica, disse que a conexão irá permitir aos usuários de aparelhos uma conexão mais veloz  que  a utilizada no momento. Disse Ruiz: "É a quarta geração da internet, pode ser usada diretamente no telefone e permitirá uma velocidade nunca antes vista em conexões para plataformas móveis".

Esta nova conexão será um complemento para a internet de banda larga de 10 GB, esta, que será oferecida às pessoas que levarem seus computadores  ao evento. A quarta edição do evento acontecerá de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Este ano foi oferecido 500 vagas a mais que no ano anterior para o evento, somando 6,5 mil vagas. O arganizador da Campus Party, Mario Teza,  disse que o espaço está mais amplo e confortável. "Aprendemos muito com as outras edições e sabemos que o participante não pode sair em determinadas horas para conseguir alimentação. Haverá opções para quem tem restrição, seja ideológica ou física", concluiu Teza.

Um das novidades da edição desse ano é a abertura de inscrições de todos os participantes no torneio Geek. Neste torneio ganha o maior conhecedor  de  novas tecnologias.  Tanto as provas quanto o prêmio não foram divulgados pela Campus Party Brasil.

A quarta edição do evento também deverá contar com nomes como: Al Gore (vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Bill Clinton), Steve Wozniak (co-fundador da Apple ao lado de Steve Jobs) e Tim Berners (criador da WorldWideWeb no Laboratório Europeu de Física de Particulas na Suiça, em 1990).