Junto com o ano de 2011 a Motorola pretende trazer um grande lançamento. Em janeiro será apresentado em uma feira de tecnologia em Las Vegas.

No conteúdo de um vídeo que está sendo passado, aparecem várias tábuas, em inglês tablets. Estas tábuas históricas aparecem em um museu em um tipo de excursão. Na tela, em forma de legenda, aparecem comentários irônicos com por exemplo:  a com hieróglifos egípcios, por exemplo, tem bons gráficos, mas seu peso dificulta a portabilidade; já as tábuas da lei são de excelente durabilidade, mas nada flexíveis ou passivas de edição.

Somente no final do vídeo a mensagem fica mais clara.  Primeiramente o iPad aparece, a seguir o Galaxy Tab, e por ultimo o suspense, um objeto coberto que está em cima de um púlpito com o simbolo da Motorola.  Nesse momento aparece uma abelha que está filmando tudo.

Este vídeo, apesar de não mostrar tudo e não esclarecer bem o produto que deverá ser lançado, revela sinais do que deverá ser. A Motorola define como "o próximo capítulo na evolução das tábuas".

Conforme especulações, acredita-se que deverá ser um novo tablet com Android OS 2.4. Ao assistir o vídeo pode-se perceber duas coisas: a crítica em relação ao Galaxy Tab, com a plataforma voltada para os smartphones, e o aparecimento da abelha no final, que deve ter ligação com o próximo Android, que tem como apelido Honeycomb, em português, favol de mel.

Conforme o banco americano Morgan Stanley, em 2011 deverão ser comercializadas  30 milhões de iPads. Assim, a Motorola deverá ser mais uma na briga da concorrência com esse grande mercado.