O WhatsApp, um ano opós revelar que atingiu a marca de 1 milhão de usuários ativos por mês, bateu uma nova marca. O famoso aplicativo de mensagens possui agora 1 bilhão de usuários ativos diários.

"Seja compartilhando fotos e vídeos personalizados, conectando-se através de chamadas em vídeo, ou mantendo amigos atualizados ao longo do dia com o Status, a comunicação no WhatsApp nunca foi tão fácil e pessoal", disse o Facebook ao comentar os números.

WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários

"A comunicação no WhatsApp nunca foi tão fácil ou mais pessoal do que hoje. Nos sentimos lisonjeados em saber que tantas pessoas utilizam estes recursos para se comunicarem com o mundo, cada um de maneira muito especial", diz a empresa.

Já o número de usuários ativos mensais saltou para 1,3 bilhão. No total, os usuários trocam 55 bilhões de mensagens, 4,5 bilhões de fotos e ainda 1 bilhão de vídeos por dia.

O WhatsApp, atualmente, está disponível em 60 idiomas. Para completar a sua boa fase, o aplicativo alcançou os 250 milhões de usuários diários do Stories.

"Nossa comunidade agora tem mais de 2 bilhões de pessoas, incluindo 1,3 bilhão de pessoas que usam o Facebook todos os dias. Estou orgulhoso do progresso que nossa comunidade está fazendo, e ele vem com a responsabilidade de garantir que temos o maior impacto positivo no mundo", disse Mark Zuckerberg sobre os bons resultados da empresa.