Ao que tudo indica, conforme apontam também as marcas registradas a pouco pela Samsung, a empresa planeja lançar seu primeiro smartphone dobrável até março, juntamente com o Galaxy S10, com tecnologia de rede, disseram fontes do setor nesta segunda-feira (12) a mídia da Coreia do Sul. 

De acordo com as fontes, a gigante sul-coreana planeja lançar o smartphone Galaxy S10 em fevereiro, seguido pelo supostamente dobrável Galaxy e outra edição do Galaxy S10 que roda na rede 5G em março.

A perspectiva veio depois que o presidente da Samsung Electronics, Koh Dong-jin, que lidera o negócio de telefonia móvel, disse na semana passada que a empresa lançará um smartphone dobrável no primeiro semestre de 2019. Além disso, Koh disse que chegarão inicialmente 1 milhão de unidades do smartphone dobrável ao mercado. 

Primeiro smartphone dobrável da Samsung pode chegar no primeiro trimestre de 2019

Observadores da indústria disseram que a Samsung deve apresentar o próximo smartphone dobrável no Mobile World Congress em fevereiro, antes do lançamento oficial no mês seguinte.

O tão esperado smartphone dobrável, no entanto, não deve suportar a rede 5G. Embora o preço do smartphone ainda não tenha sido estabelecido, observadores da indústria disseram que ele pode custar aproximadamente US$ 1.770, em conversão direita, cerca de R$ 6.748, sem considerar os impostos. 

A Samsung teria informado que o próximo smartphone dobrável será dobrável para dentro e terá uma tela de 7,4 polegadas quando desdobrado e terá uma tela de 4,6 polegadas como um smartphone comum quando dobrado, de acordo com a The Korea Herald. 

Contudo, até o momento a Samsung não se manifestou sobre as informações, portanto, teremos que aguardar o anúncio oficial para confirmarmos todos os detalhes em torno do suposto Galaxy F, como deve ser chamado.