No início deste mês, a Samsung liberou a One UI 8 Watch para o Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic, entregando várias melhorias e funcionalidades mesmo após o fim do suporte. No entanto, parece que a atualização também trouxe um problema sério que afeta os sensores da versão Classic, tornando o relógio praticamente inutilizável para recursos de saúde e bem-estar.

One UI 8 causa problemas no Galaxy Watch 4 Classic

No fórum da Samsung Índia, um proprietário do Galaxy Watch 4 Classic relatou que, após atualizar para a One UI 8 Watch, vários sensores simplesmente deixaram de funcionar. Ele chegou a enviar uma captura de tela da ferramenta de diagnóstico da Samsung, que mostra um erro nos sensores de detecção de pulso, BIA e ECG.

Com isso, o relógio não consegue reconhecer o pulso e, naturalmente, a maioria dos recursos de saúde não funcionam. A falha também está afetando a segurança do smartwatch, já que se o dispositivo estiver protegido por um PIN, ele ficará bloqueando com mais frequência, afinal, devido à falha de detecção, o sistema entende que o aparelho foi removido do pulso.

Galaxy Watch 4 Classic com falhas nos sensores após atualizar para a One UI 8 Watch

Alguns usuários também relataram consumo excessivo de bateria e falha no Always On Display. Na mesma postagem, outros proprietários do Galaxy Watch 4 Classic comentaram que sequer receberem a One UI 8 Watch, o que sugere que a gigante sul-coreana pode ter pausado a distribuição.

Reiniciar o relógio ou limpar o cache não resolveu os problemas, então os usuários afetados terão que aguardar uma nova atualização por parte da Samsung para corrigir as falhas mencionadas que, por enquanto, ainda não tem data para ser liberada.

Via