Funcionários de um projeto ferroviário, ao qual estavam escavando um túnel sob a Praça Charterhouse, encontram 13 corpos em Londres. Tais corpos, ao que tudo indica, pertencem ao século 14 e podem ter morrido em decorrência da peste negra. A peste negra é uma doença transmitida pela pulga de ratos, ela foi responsável por provocar a morte de um terço da Europa na Idade Média.

Os esqueletos estavam em uma vala comum e, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail", as ossadas encontradas estavam situadas a quase 2,5 metros entre as estações de trem Farringdon e Barbican, consideradas as mais movimentadas de Londres.

Outro detalhe importante é que os corpos foram alojados um ao lado do outro, em fileiras uniformes e com as mãos cruzadas sobre o tronco.

De acordo com o arqueólogo Jay Carver, que está analisando o local, esta é uma descoberta bastante importante. Logo em seguida, serão feitas análises de DNA para conseguir descobrir a verdadeira causa de morte dos homens e mulheres, como também a idade e em que época aproximada eles morreram.