A Samsung está preparando vários lançamentos para esse segundo semestre de 2026 e um deles deve ser o Galaxy A08. Prova disso é que o aparelho de entrada deu mais um passo importante antes de chegar ao mercado e passou pela certificação Wi-Fi Alliance, indicando que o processo de certificações segue em andamento. A novidade surge poucos meses após o aparelho aparecer na base de dados da GSMA.
Segundo informações da certificação, o Galaxy A08 tem um número SM-A085F/DS, uma etapa comum para dispositivos que estão próximos de chegar ao mercado. A certificação confirma o suporte às conexões Wi-Fi, mas, como acontece na maioria dos registros desse tipo, não revela mais detalhes sobre as demais especificações.
Obviamente, esse tipo de processo indica que a Samsung continua preparando o aparelho para o lançamento. Como o Galaxy A07 foi anunciado em agosto de 2025, a expectativa é que a empresa mantenha o cronograma anual e apresente seu sucessor em um período semelhante.
Samsung mantém silêncio
Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre o Galaxy A08. E muito menos revelou quais serão as especificações do modelo. Ainda assim, a geração anterior serve como referência para o que pode ser mantido na nova versão. O Galaxy A07 chegou ao mercado equipado com tela HD+ de 6,74 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, além do processador MediaTek Helio G99.
O modelo também oferece câmera principal de 50 MP, sensor frontal de 8 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25 W. Para o Galaxy A08, a expectativa é que a Samsung traga pelo menos mais bateria, um processador ligeiramente melhor, tela de maior qualidade e câmera de 50MP.