O esperado lançamento da série Galaxy S26 está cada dia mais próximo de ocorrer e o Galaxy S26 Ultra virou alvo novamente por causa de um vazamento envolvendo a sua câmera frontal. Não se trata de uma revolução numérica, mas de uma novidade técnica que pode mudar de forma concreta o resultado final das selfies e das chamadas de vídeo no próximo topo de linha da Samsung.

Galaxy S26 Ultra deve ter lente da Sony

De acordo com as informações que circularam, o Galaxy S26 Ultra deve abandonar o sensor frontal ISOCELL, tradicional da própria Samsung, para adotar um sensor da Sony, mais especificamente o IMX874. A resolução segue em 12MP, o que deixa claro que a melhora não está em números maiores, mas em qualidade de imagem.

Vazamento confirma a presença de uma câmera frontal da Sony no Galaxy S26 Ultra

A abertura permanece em f/2.2, assim como o campo de visão de 85 graus. Esse. aliás, tem sido um padrão já conhecido pelo público da linha Ultra. Ainda assim, a troca do fornecedor do sensor sugere uma busca por melhor desempenho em situações reais, especialmente em ambientes com baixa luz.

Snapdragon também é confirmado

Um vazamento recente também confirmou um detalhe que todos estavam ansioso para saber: o processador do Galaxy S26 Ultra será, como esperado, o Snapdragon 8 Elite Gen 5. Ele virá em sua versão customizada, mais uma vez com o nome "for Galaxy". Produzido pela TSMC no refinado processo de 3nm, o chip terá alt performance de até 4,74 GHz.

E mais, anotem a data: o dia 25 de fevereiro promete ser movimentado com o evento oficial de lançamento. Além do novo chipset, o destaque deve ficar para a tal "Privacy Display" e avanços agressivos nas câmeras, especialmente em zoom e fotografia noturna. Tudo indica que o S26 Ultra será um grande avanço sobre o seu antecessor.

Fonte