A Samsung está promovendo muitas mudanças nos últimos tempos a fim de acompanhar as novas tendência no mundo mobile. A marca, assim como outras do mercado, tem se esforçado em agradar o público. E como todos sabem, a duração da bateria sempre foi um assunto polêmico. Pois bem, um relatório acaba de revelar que a empresa Sul-Corenaa está testando, em seus laboratórios, uma célula de tamanho impressionante.

Bateria insana

De acordo com o que foi revelado, a Samsung está testando uma bateria massiva de incríveis 20.000 mAh de capacidade. Na verdade, trata-se de um protótipo composto por uma unidade principal de 12.000 mAh e uma secundária de 8.000 mAh. Para isso, a marca está usando baterias feitas de silício carbono.

A intenção da fabricante é garantir uma densidade energética muito superior à atual, sem necessariamente transformar o aparelho em um objeto pesado ou desconfortável. Entretanto, nem tudo correu como o esperado nos primeiros experimentos realizados pela equipe técnica.

Segundo o informante, a célula menor, de 8.000 mAh, apresentou um inchaço de 80% durante os ciclos de carga nos testes de estresse. O componente saltou de 4 para 7,2 milímetros de espessura. Com isso, qualquer tipo de uso comercial nesse momento seria um risco. Em outas palavras, está possivelmente longe de acontecer.

O Galaxy M51 foi o celular com mais bateria da Samsung até agora

Pés no chão

Após ter se certificado que tal bateria apresentou inchaço, a Samsung agora precisa traçar estratégias e realizar estudos para chegar num bom resultado. Seja qual for o caso, o interesse da marca em baterias de altíssima densidade é real e necessário para nós consumidores. Mas o histórico do mercado exige prudência redobrada.

Fonte