No ano passado, a Huawei disse que vendeu cerca de 206 milhões de smartphones. O presidente da marca, He Gang, revelou que o mercado global não estava em um "estado ideal", sugerindo que os números poderiam ser ainda maiores. Logo em seguida, o executivo mencionou que as expectativas para 2019 seriam melhores, algo entre 230 e 250 milhões.

Agora, de acordo com Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, essa primeira meta de 230 milhões deve ser atingida ainda este ano. Isso certamente é algo para se comemorar, afinal, sabemos que a Huawei enfrentou diversos problemas devido às proibições impostas pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que impediu que empresas norte-americanas, como o próprio Google, realizassem negócios com ela.

Essa decisão afetou a linha Mate 30, que foi lançada sem nenhum serviço do gigante das buscas. Ainda assim, parece que a proibição passou longe de prejudicar o desempenho global da Huawei, dado que os números esperados devem ser batidos em breve, mostrando que a chinesa continua forte nesse mercado tão competitivo.

Em outubro, a empresa informou que tinha conseguido vender 200 milhões de smartphones 64 dias antes com relação ao mesmo período do ano passado. Então, é bastante provável que a meta de 230 milhões realmente seja alcançada ainda em 2019. Curiosamente, esse valor deve exceder as vendas dos iPhones neste ano.

Quanto a 2020, ainda não temos informações sobre as expectativas da Huawei, mas tendo em vista o desenvolvimento do 5G e de aparelhos dobráveis, acreditamos que números semelhantes ou maiores podem ser esperados.

Via