Andressa Foresti

Andressa Foresti

Andressa Foresti, mestre em Educação pelo PPGEDU/UPF, concluiu a especialização em Desenvolvimento de Software em 2009 e a graduação em Ciência da Computação em 2007, ambas pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Publicou 4 artigos completos em anais de congressos, 1 capítulo de livro, 3 artigos completos publicados em periódicos, além de outras apresentações de trabalhos acadêmicos. Também participou de outros 27 eventos, dentre eles: 6 seminários, 3 simpósios e 4 encontros, 1 congresso, 11 participações em eventos diversos, sendo que em alguns participou da comissão organizadora, além de participação em grupos de pesquisa e de comitês de programas. Em 2006 ganhou o prêmio de Honra ao Mérito CCAA. Atualmente trabalha com produção técnica de desenvolvimento de softwares e páginas web. É professora do Curso de Bacharelado em Administração Pública e também atua como auxiliar de técnica de informática, ambas na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM/CESNORS. O currículo completo pode ser visualizado em: http://lattes.cnpq.br/0535871762854924

Posts: 9

Andressa Foresti Voltar à equipe
posts de Andressa Foresti
  • PMBOK: Guia de Gerenciamento de Projetos: Ciclo de Vida do Projeto
    Carreira em TI

    PMBOK: Guia de Gerenciamento de Projetos: Ciclo de Vida do Projeto

    No artigo de hoje iremos estudar a respeito do Ciclo de Vida e Organização do Projeto, bem como suas características.

  • PMBOK: Guia de Gerenciamento de Projetos: Conceitos Iniciais
    Carreira em TI

    PMBOK: Guia de Gerenciamento de Projetos: Conceitos Iniciais

    No último artigo, vimos um breve relato de que em muitas cidades ainda há certa carência de profissionais na área de gerenciamento de projetos. Nesse mesmo artigo, foi visto também sobre os capítulos do PMI, dentre outros itens

  • Explorando a era digital: Cibercultura
    Internet

    Explorando a era digital: Cibercultura

    Em função do contexto cultural e tecnológico da era digital, as tecnologias desta era marcam uma nítida relação entre sociedade, cultura e seus artefatos tecnológicos.

  • A era digital: Apropriação tecnológica e inclusão digital
    Internet

    A era digital: Apropriação tecnológica e inclusão digital

    No artigo anterior, vimos o conceito de Tecnologia Digital de Rede -TDR, bem como suas partes separadas, como tecnologia, digital e rede. No artigo de hoje, vamos dar continuidade na conceituação de termos tecnológicos, explorando apropriação tecnológica e inclusão digital. Bons estudos!

  • A era digital
    Tecnologia

    A era digital

    No artigo anterior falamos, de maneira geral, da informática como tecnologia de aprendizagem. A partir de hoje, vamos desmembrar o assunto, dissertando sobre tecnologia e educação. Boa leitura a todos!

  • Informática como tecnologia de aprendizagem
    Internet

    Informática como tecnologia de aprendizagem

    Considerando a atual configuração da era digital, ressignificada pelas TDRs1, inúmeras ferramentas estão disponíveis para potencializar as capacidades intelectuais dos indivíduos. Há alguns anos, existiam apenas livros, jornais e revistas impressos.

Enquete
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(26,45%)
Câmera(13,22%)
Performance(54,55%)
Aparência(0,83%)
Tela(4,96%)
Destaques
Assine a nossa newsletter