Prepara a pipoca por que entre os dias 21 a 27 de julho, o Telecine vai abrir gratuitamente o sinal dos seus seis canais na TV por assinatura e também no Globoplay, além de liberar 50 filmes para não assinantes no streaming. Entre os destaques estão Jurassic World, John Wick, 50 Tons de Cinza, Intocáveis, Extraordinário, Velozes & Furiosos 9, Crepúsculo: Eclipse e Os Croods 2: Uma Nova Era.
Além do catálogo gratuito, a programação contará com maratonas temáticas durante toda a semana e a estreia do filme O Retorno, estrelado por Ralph Fiennes e Juliette Binoche.
O que o Telecine oferece durante o sinal aberto
Durante o período promocional, os assinantes de TV paga poderão assistir gratuitamente aos seis canais da rede:
- Telecine Premium
- Telecine Action
- Telecine Touch
- Telecine Fun
- Telecine Pipoca
- Telecine Cult
A abertura do sinal estará disponível nas operadoras Claro, IT NET, SKY/SKY+, Watch e também pelo livestream do Globoplay.
Já quem não assina o Telecine poderá acessar gratuitamente uma seleção com 50 filmes dentro do streaming durante o período da campanha.
Outro destaque da semana é a chegada de O Retorno ao catálogo do Telecine. O longa estreia no streaming na sexta-feira, 24 de julho, podendo ser assistido pelo Globoplay, Prime Video e operadoras parceiras. Na TV, a exibição acontece no sábado (25), às 22h, no Telecine Premium.
Estrelado por Ralph Fiennes e Juliette Binoche, o filme adapta a parte final da Odisseia, de Homero, mostrando o retorno de Odisseu para Ítaca após a Guerra de Troia, onde encontra seu reino ameaçado.
Programação especial da semana
Além dos filmes disponíveis sob demanda, o Telecine preparou maratonas temáticas em diversos canais.
Quarta-feira (22) — Especial Jurassic Park
A partir das 14h, no Telecine Action, será exibida uma sequência com:
- Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros
- O Mundo Perdido: Jurassic Park
- Jurassic Park III
- Jurassic World
- Jurassic World: O Reino Ameaçado
- Jurassic World: Domínio
Quinta-feira (23)
No canal Telecine Pipoca, a partir das 20h tem o especial Truque de Mestre com os dois primeiros filmes da franquia.
No Telecine Touch, também às 20h, começa a maratona 50 Tons, reunindo 50 Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade.
Domingo (26)
O domingo concentra a maior parte da programação especial. No Telecine Action, a partir do meio-dia 12h, tem o especial em homenagem ao aniversário de Jason Statham, com:
- Assassino a Preço Fixo
- Rogue: O Assassino
- Os Mercenários 4
- Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
- Velozes e Furiosos 8
- O Código
- Adrenalina
Ainda no domingo, às 14h, no Telecine Pipoca, será exibido o especial Espada e Sandália, com:
- Imortais
- Deuses do Egito
- Gladiador
- O Retorno
No Telecine Fun, às 18h, maratona completa de Shrek, com os quatro filmes da franquia. A programação será reprisada na terça-feira (28), a partir das 12h.
Por fim, no Telecine Cult começa às 20h o especial Mestres do Cinema: Stanley Kubrick, exibindo:
- Laranja Mecânica
- De Olhos Bem Fechados
Como assistir gratuitamente
Entre 21 e 27 de julho, basta acessar um dos canais do Telecine por meio das operadoras participantes ou pelo livestream do Globoplay, caso o serviço esteja disponível em seu plano. Já os 50 filmes gratuitos poderão ser assistidos diretamente no catálogo especial disponibilizado pelo Telecine durante a campanha, mesmo por quem não possui assinatura do serviço.
Após o encerramento, o Telecine informou que oferecerá condições promocionais para novos assinantes nas operadoras parceiras e plataformas participantes.