O iPhone X chegou como o smartphone mais caro da Apple e também mais promissor. Nos Estados Unidos o valor dele é de US$ 999, já no Brasil o seu preço chega a R$ 7,8 mil. Porém, mesmo sendo um dos aparelhos mais aguardados dos últimos tempos, o iPhone X, ao que tudo indica, não teve o desempenho de vendas esperado.

Em razão da baixa procura, conforme um relatório da Digitimes, a Apple pretende fazer um corte no valor do aparelho já no início de 2018.

Apple pode reduzir valor do iPhone X após baixa demanda.
Apple pode reduzir valor do iPhone X após baixa demanda.

O relatório diz que a Apple seria obrigada a fazer tal corte nos preços para que o iPhone X aumente o número de vendas. Até então a Maçã teria vendido entre 20 e 35 milhões de unidades do aparelho.

Mesmo com uma procura maior na China, conforme diz o relatório, o aparelho vem registrando um número baixo em Singapura, Taiwan e também nos Estados Unidos.

O relatório ainda finaliza dizendo que a Apple deve mesmo baixar o valor do iPhone X com o propósito de aumentar o número de vendas. Porém, fica a questão no ar: Como irão ficar os consumidores que pagaram por um valor mais alto do iPhone X?

A Apple, até então, não se manifestou sobre a possível baixa no valor dos aparelhos. Porém, é de costume a empresa não comentar tais assuntos.