Recentemente, a Apple lançou os seus novos iPhones: iPhone 8 e iPhone 8 Plus e ainda ao iPhone X. Porém, ao que tudo indica, os consumidores não estão muito confiantes quanto a versão atual, já que grande parte continua optando pela compra do iPhone 7. A descoberta foi feita pela corretora KeyBanc Markets.

Conforme relata a Fortune, como de costume, as novas edições dos iPhones costumam ser vendidas rapidamente assim que o aparelho chega ao mercado. Porém, o iPhone 8 não está tendo o mesmo desempenho que os modelos antecessores.

iPhone 8 não emplaca, versão anterior ainda é a preferida entre os consumidores.

"Muitos entrevistados indicaram que uma parte significativa dos clientes estão comprando o iPhone 7 em vez do novo iPhone 8 por causa da falta de aprimoramentos no novo telefone", escreveu o analista da KeyBanc, John Vinh.

A companhia da Maçã apresentou o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus no mês passado, porém, eles são semelhantes à linha iPhone 7. O diferencial está por conta do preço, enquanto o iPhone 8 começa a partir de US$ 699, nos Estados Unidos, o iPhone 7 é comercializado a partir de US$ 549 após uma redução de preço.

"O feedback das lojas indica que os clientes esperam comprar o iPhone X ou avaliar o iPhone X antes de comprar o iPhone 8", disse ainda Vinh.