Os usuários que não gostam dos anúncios persistentes durante a navegação na internet costumam aderir aos bloqueadores de anúncios, uma tática que não agrada em nada algumas empresas. Agora, a Apple resolveu tomar uma medida mais drástica contra eles, e começou a bani-los da App Store.
A informação surgiu através do desenvolvedor dos bloqueadores adblock e weblock, que disse ao site 9to5Mac que a Apple parou de aceitar atualizações para os seus aplicativos, sob justificativa de que eles infringiam o artigo 4.2 das diretrizes para desenvolvedores da App Store.
A iniciativa da Apple acaba atingindo dois aplicativos bem populares. Juntos, eles já contavam com 2 milhões de usuários. Porém, nem todos os apps de bloqueio estão sendo banidos da loja. A Apple resolveu interpelar somente os aplicativos que interferem em outros apps utilizando a técnica da VPN. Deste modo, quem usa uma ferramenta de adblock somente para barrar publicidade no Safari não deverá ser afetado.
"Nós nunca permitimos que apps na loja que são projetados para interferir no desempenho e nas capacidades de outros apps", disse a Apple através de comunicado. O representante ainda disse que irão barrar outros aplicativos que façam a mesma coisa caso apareçam na App Store. A companhia disse também que "sempre apoiou a publicidade como uma das muitas formas com as quais desenvolvedores podem ganhar dinheiro com seus apps".
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