Oficina da Net Logo

Adblock é banido da App Store pela Apple

Se você costuma usar bloqueadores de anúncios no iPhone, é melhor verificar, eles podem não estarem mais funcionando.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

Os usuários que não gostam dos anúncios persistentes durante a navegação na internet costumam aderir aos bloqueadores de anúncios, uma tática que não agrada em nada algumas empresas. Agora, a Apple resolveu tomar uma medida mais drástica contra eles, e começou a bani-los da App Store.

A informação surgiu através do desenvolvedor dos bloqueadores adblock e weblock, que disse ao site 9to5Mac que a Apple parou de aceitar atualizações para os seus aplicativos, sob justificativa de que eles infringiam o artigo 4.2 das diretrizes para desenvolvedores da App Store.

Apple resolve banir adblock da App StoreApple resolve banir adblock da App Store

A iniciativa da Apple acaba atingindo dois aplicativos bem populares. Juntos, eles já contavam com 2 milhões de usuários. Porém, nem todos os apps de bloqueio estão sendo banidos da loja. A Apple resolveu interpelar somente os aplicativos que interferem em outros apps utilizando a técnica da VPN. Deste modo, quem usa uma ferramenta de adblock somente para barrar publicidade no Safari não deverá ser afetado. Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

“Nós nunca permitimos que apps na loja que são projetados para interferir no desempenho e nas capacidades de outros apps”, disse a Apple através de comunicado. O representante ainda disse que irão barrar outros aplicativos que façam a mesma coisa caso apareçam na App Store. A companhia disse também que “sempre apoiou a publicidade como uma das muitas formas com as quais desenvolvedores podem ganhar dinheiro com seus apps”.

MAIS SOBRE: #adblock  #Apple  #app store  #weblock
Comentários
Carregar comentários