Conforme anúncio do próprio grupo Anonymous, nesta sexta-feira eles dariam continuidade aos seus ataques virtuais. Hoje, em sua operação contra sites governamentais nomeada como "#OPHackinRio", o Anonymous derrubou os sites da Polícia Militar do Tocantins, do Detran de Roraima, da Federação Capixaba de Desporto Escolar, como também outros de prefeituras municipais.

"Nesta semana está ocorrendo a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que reúne chefes de Estado de vários países. A mídia veicula a importância dessa conferência para os desdobramentos políticos e sociais do nosso planeta. Mas será que esse é o X da questão a se analisar?", questiona o grupo em vídeo que é postado em alguns dos sites tomados.

Vale lembrar que nesta semana o grupo também invadiu sites de outros órgãos públicos como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mendes (RJ), das prefeituras de Iporã (GO) e Altaneira (CE), e das câmaras municipais de Gaivota (SC) e Cristalina (GO).

O Objetivo do grupo é chamar a atenção sobre os problemas enfrentados no país, sobre as fraudes, a desordem, enfim, todos os questionamentos que nós brasileiros muitas vezes nos fizemos. Para tanto, uma maneira um tanto controversa para agir. Porém, o que eles sempre quiseram está acontecendo: Chamar a atenção.