A Fanpage é uma área onde muita informação passa diariamente, manter tudo atualizado em diversas redes sociais tem sido uma batalha para quem administra sites e portais. Por mais que existam ferramentas ou que se possa construir alguma que faça o trabalho, nada é tão bom quanto postar manualmente. 

Um fato que passa pela nossa equipe é que o Twitter tem caído e muito em uso, pelo menos para a nossa página e algumas que temos contatos. Ao contrário do Facebook que vem em um crescimento absurdo. Para isto, fizemos um artigo para integrar o Twitter com a nossa Fanpage. Primeiro vamos mostrar como fazer com que a Fanpage poste no Twitter, que foi a nossa necessidade inicial. Existe o aplicativo do Twitter mesmo dentro do Facebook que faz esta integração de forma rápida e funciona perfeitamente.


Postar da Fanpage para o Twitter:

Passo 1 - Acesse o endereço do Aplicativo aqui. Nesta página você vai poder escolher qual perfil ou qual fanpage você quer vincular ao Twitter.

Passo 2 - Escolha o perfil que quer o vínculo. Você será direcionado a tela de autorização do Twitter para que dê permissão ao Facebook para postar em seu nome ou nome do perfil que desejar. Se estiver logado no Twitter, a tela abaixo vai aparecer. Se não estiver logado, ele vai solicitar login para que você escolha a conta que será usada para receber os posts.



Passo 3 - Autorizado o Facebook de postar, ele volta para a tela de lista de vínculos. Onde você poderá configurar o que da Fanpage será postado no Twitter. Assim pode escolher o que melhor lhe convém. Eu por exemplo escolhi apenas atualizações de status e links que forem postados na Fanpage. Conforme tela abaixo:



Pronto agora você já tem o vínculo de Fanpage com perfil no Twitter.

 

 

Postar do Twitter na Fanpage

Agora faremos o passo contrário. Assim a Fanpage vai receber todas as novidades que postar no perfil do Twitter. Para isto acesse seu perfil no Twitter, pelo link, conforme tela abaixo:

Clique sobre o botão Post yout Tweets to Facebook. Feita a ação, abrirá uma tela como a de baixo para que você autorize o Twitter a postar no Facebook.

 

Com a permissão concedida, você vai voltar ao Twitter, e a primeira tela será modificada para a parte abaixo: 

Aqui nesta tela você pode autorizar o perfil de postar em uma fanpage ou no seu perfil, e pronto, estará tudo conectado.

 


 

Lembrando que todas estas configurações foram feitas com aplicativos nativos das redes sociais, assim é provavel que tenha um perfeito funcionamento enquanto elas estiverem "vivas". Melhor que você usar uma ferramenta de terceiros e depender da existência destes.

 

O que achou? Comente abaixo.