O dispositivo móvel da companhia chega em duas versões, sendo elas: Single Sim (Claro) e Dual Sim (Varejo). De acordo com a fabricante, o Xperia M4 Aqua possui uma bateria com autonomia de duração de até dois dias, além desta excelente bateria, o smartphone em questão possui um alto desempenho a prova d’água e um design Premium. O gerente de produtos da Sony Mobile no Brasil, Joe Takata, destaca: "As funcionalidades descritas, são as mesmas que foram reconhecidas na nossa série "Xperia Z" e agora chegam à séria "Xperia M". Nossos consumidores já conhecem bem essas qualidades como diferencial da marca e desejam por essa tecnologia e inovação em outros aparelhos da Sony".

Uma pesquisa realizada pela Sony com fãs da marca no Brasil constatou que uma das qualidades mais importantes no momento da compra de um aparelho deste, é a duração da bateria, sendo que Takata completa: "Somos sabedores que esta é uma das qualidades mais analisadas pelos compradores de um smartphone e por isso que aplicamos nossos esforços para oferecermos um smartphone que fosse capaz de oferecer essa qualidade tão desejada por nossos clientes, assim sendo, estamos colocando em nossos novos produtos do nosso portfólio, uma duração mínima de até dois dias de bateria".

O Xperia M4 Aqua é um dispositivo móvel intermediário a prova d’água, com um processador Snapdragon 615 de oito núcleos Cortez-A53 de 64 bits, sendo quatro de 1,5GHz e quatro de 1,0GHz. O aparelho ainda conta com tela de 5 polegadas com resolução de 1.280x720 pixels, câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 13 megapixels, 2GB de memória RAM e 16GB de espaço interno de armazenamento, expansível com o uso de cartão microSD.

Confira o Review de aparelhos da Sony

O corpo do dispositivo móvel da Sony possui certificação IP68, garantindo a ele proteção contra poeira e submersão na água por até 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metros. A tão falada bateria, é de 2.400mAh. O aparelho ainda é compatível com tecnologia 4G e roda o sistema operacional Android Lollipop 5.0, do Google.

O Xperia M4 Aqua já está disponível em pré-vendas em lojas como o Ponto Frio e Walmart.