Uma boa rotina de atividades físicas pode melhorar a sua saúde e mesmo o seu humor. Muita gente, entretanto, prefere usar desculpas como a falta de tempo e o excesso de trabalho para adiar a decisão de fazer algo para ter uma vida mais saudável. O que poucos sabem é que existem aplicativos feitos justamente para ajudar nestes casos. Uma vez instalados em seus gadgets eles te ajudarão a criar uma rotina de atividades que se adapte ao seu cotidiano, ao mesmo tempo em que monitoram o seu condicionamento físico.

Jefit Pro

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, ou mesmo só crescer um pouquinho o Jefit foi feito pra você. Ele é um aplicativo que possui diversas rotinas de atividades físicas preestabelecidas para você seguir, além de você poder criar a sua própria lista, com a ajuda de uma tabela que conta com mais de 500 exercícios. Com uma interface simples, o Jefit deve ser sincronizado com o site: jetfit.com para que você possa monitorar os seus resultados. O aplicativo esta disponível, em sua versão gratuita, para os sistemas iOS e Android. Existe ainda uma versão Pro do aplicativo, que custa 5 dólares.

  

RunKeeper

O RunKeeper faz muito mais do que simplesmente motivar. Ele permite que você personalize uma nova rotina de corridas e permite que você acompanhe a sua evolução diária. Além do mais ele possui conectividade com monitores Bluetooth, para melhor acompanhamento de sua frequência cardíaca. Além de se adaptar a diversos tipos de exercícios, o seu foco é em corridas, e através dele você pode melhorar os seus treinos, acompanhando as distancias percorridas em cada trajeto, ele emite ainda um alerta de voz, que calcula a distância e a velocidade percorrida, através de um GPS, a cada 5 min de atividade. Ele funciona como um ótimo treinador, que te acompanha durante todo o caminho. Outra das vantagens do App é que ele se conecta com o seu player de musica e permite que você ouça suas músicas  enquanto corre. Seus resultados podem ainda, ser compartilhados nas suas redes sociais. O aplicativo é gratuito para Android e iOS.

  

Nike Training Club

Este aplicativo é serve para aqueles que estão apenas iniciando a sua rotina de atividades ou mesmo para aqueles que já são veteranos. O Nike Training Club funciona como um personal trainer, te ajudando a alcançar o seu objetivo, que pode ser, ficar mais saudável, emagrecer, ou ganhar massa muscular. Ele foi desenvolvido pela equipe da Nike e oferece guias em vídeo ou áudio com instruções detalhadas dos exercícios a serem seguidos. Assim como os outros aplicativos, ele pode ser customizado e personalizado de acordo com os seus objetivos, e ainda permite compartilhar os seus resultados nas suas redes sociais. O aplicativo está disponível apenas para iOS.

Runtastic

O diferencial deste aplicativo, é que alem de acompanhar o seu progresso em tempo real, você também pode adicionar manualmente os exercícios que fez enquanto não estava utilizando o aplicativo. Com ele você mapeia os seus treinos e percursos através do GPS e ele ainda fornece os dados sobre distância, calorias gastas, tempo, altitude e ritmo. Assim como os outros Apps da lista, você pode acompanhar o seu desempenho no site do aplicativo e compartilhar nas suas redes sociais, aumentando a sua motivação e motivando outras pessoas a se exercitarem. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS.

  

Runtastic Sit-Ups

Como o nome já indica, esse App é dos mesmos fabricantes do aplicativo acima, a finalidade do Sit-Ups porém, é diferente. O objetivo da ferramenta é monitorar e incentivar os seus exercícios abdominais. Ele pode ser configurado de acordo com os níveis: iniciante, intermediário ou avançado. A série diária de abdominais feita por você, é sugerida pelo aplicativo ou pode ser personalizada por você mesmo, e os números e resultados são transferidos automaticamente para a sua página do Runtastic, e também podem ser compartilhados por você em suas redes sociais. É possível baixar o aplicativo para o seu celular Android ou iPhone.