O Google Glass começou a ser comercializado no Reino Unido na semana passada, sendo que foi o primeiro lançamento feito fora dos Estados Unidos. No entanto, o uso do gadget não agradou a todos, ou seja, restaurantes e cinemas estão proibindo o seu uso.

Os óculos do Google são considerados um dos piores dispositivos para gravar um filme, já que consegue capturar apenas 45 minutos, porém, a Associação dos Exibidores de Cinema do Reino Unido, que reúne 90% dos operadores de cinema da região, decidiu que os usuários terão que remover o gadget assim que as luzes do cinema apagarem.

Mesmo com toda a precariedade para gravar um filme com o Google Glass que, aliás, não foi confeccionado para isso, o repórter da Neowin Andy Weir, disse que os cinemas podem estar se preparando para o futuro do gadget, que deverá sofrer várias melhorias ao longo do tempo, bem como os outros modelos que irão surgir no mercado. Também é provável que "isso seja uma forma de acostumar os usuários à ideia de que esses dispositivos serão banidos mais cedo ou mais tarde".

Vale notar que nos Estados Unidos, alguns estabelecimentos como pubs e restaurantes baniram a entrada de pessoas usando o dispositivo.