Já vimos várias histórias de roubos de smartphones, que os ladrões surgem em fotos, por exemplo, mas esta que vou relatar tenho certeza que é bastante inusitada. Um chinês que teve seu iPhone roubado recebeu um pacote em sua casa contendo o cartão SIM e ainda 11 páginas de papel com todos os contatos do aparelho, escritos a mão.

O dono do iPhone Zou Bin, teve seu aparelho surrupiado no início de novembro. Ele acredita que o autor do roubo tenha sido um homem com quem dividiu um taxi. O que mais incomodava a vítima nisso tudo era perder os seus mais de mil contatos salvos no aparelho, o que fez com que mandasse mensagens ameaçadoras ao ladrão.

"Eu sei que você estava sentado ao meu lado. Esteja certo de que eu vou encontrá-lo. Olhe os contatos do telefone e veja com quem você está lidando...", enviou Zou, que trabalha em alguns bares na China que costumam ser frequentados por grupos criminosos do país.

Certamente, após receber as mensagens e perceber a encrenca que havia se metido, o ladrão copiou todos os contatos da vítima, o que totalizou 11 páginas. A encomenda, contendo a lista e o cartão SIM foi enviada para o endereço do dono, que havia sido passada ao ladrão em uma das mensagens.

"Ele teria que ter perdido um bom tempo escrevendo um por um os mais de mil contatos, nomes e números. Imagino que sua mão esteja inchada", disse Zou.


Fonte: Zero Hora.