O governo Norte Americano começa a ficar preocupado ao saber através da FBI que hackers ligados ao grupo Anonymous invadiram computadores em várias agências de inteligência e roubaram informações confidenciais há quase um ano. 

Os ativistas descobriram uma falha no software ColdFusion da Adobe Systems Inc, que começou em dezembro de 2012 de acordo com um memorando enviado pelo FBI a polícia federal dos EUA.

Segundo um email enviado no dia 11 de outubro deste ano por Kevin Knobloch, chefe de gabinete do secretario de Energia, onde supostamente foram roubados dados de pelo menos 104 mil funcionários do Departamento de Energia, incluindo familiares e prestadores de serviços. O e-mail também alerta que detalhes sobre cerca de 2.000 contas bancárias também tinha sido roubado.

O Anonymous diz que o ataque foi uma represália ao caso Lauri Love. Love foi acusado como sendo o suposto hacker do Reino Unido a ter comprometido a segurança de sistemas da NASA e outros departamentos de estado, em outubro. 

Os investigadores ainda estão reunindo informações sobre o alcance da campanha cibernética, que as autoridades acreditam ser contínua.