Humanos estão ficando menos inteligentes, sugere estudo

112 Comente abaixo Rafaela Pozzebon (@RafaelaPozzebon)

Estudo afirma que índice de inteligência entre os humanos está diminuindo com o tempo.

De acordo com um estudo publicado pela revista “Intelligence”, conforme a tecnologia aumenta, a inteligência diminui. O estudo afirma que o quociente de inteligência da humanidade caiu 14 pontos desde o final do século 19.

O co-autor do estudo, o professor da Universidade de Amsterdan, diz que as mulheres mais inteligentes costumam ter menos filhos se comparado as com índice de inteligência menor, sendo que isso pode ser um dos fatores de declínio da inteligência humana.

A equipe responsável pelo estudo analisou o resultado de 14 estudos sobre inteligência que foram realizados entre os anos de 1884 e 2004. Cada pesquisa analisada considerou o tempo em que cada participante levou para pressionar um botão após um estímulo. O tempo de reação de cada indivíduo estaria relacionado a velocidade de processamento mental de cada um.

Com isso, o estudo registrou que o tempo de reação média no século q9 era de 194 milésimos de segundo. Já em 2004, o tempo passou a ser de 275 milésimos por segundo.

Recomendamos para você
 

Comentários
Compartilhe com seus amigos:
Novidades
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 6,4
    Review Nokia Lumia 635
    Testamos hoje o Smartphone Nokia Lumia 635. Confira abaixo o que achamos.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...
  • 8,0
    Review Motorola Moto G Segunda Geração
    Conheça o novo Moto G, que substitui seu antigo modelo com uma performance ainda melhor



TOPO