Desde ontem, quinta-feira, 02 de abril, a Netflix americana perdeu o direito de licença sobre alguns títulos da MGM, Universal e Warner Bros; ao total são 1794 filmes que deixaram de existir no catálogo de filmes da empresa e de acordo com o site Mashable o cancelamento destes títulos junto à companhia do serviço de streaming partiu diretamente dos estúdios, que pretendem lançar a Warner Archive Instant, ou seja, o seu próprio serviço de streaming de vídeo a um custo de US$ 10 dólares/mês.

Mas não serão somente essas que deixarão de constar na lista do serviço de streaming do Netflix. De acordo com o CEO da empresa, Reed Hastings, disse que está pensando seriamente em não renovar o contrato com a Viacom, dona dos canais de entretenimento da VH1 e MTV.

Já o diretor de comunicação corporativa do Netflix, Joris Evers, em entrevista ao site Mashable declarou que, "A empresa realiza uma atualização constante dos filmes e séries de TV presente em seu catálogo e assim nós adicionaremos mais de 500 títulos no início de maio, mas em compensação haverá outros títulos que serão tirados do cardápio; isso é normal e acontece a todo o momento", disse.

Até o exato momento, a única loja que passará por essa reformulação é a americana, pois não há se quer alguma informação a respeito se outras lojas irão sofre algum tipo de baixa na programação. Vale salientar que a Netflix é líder em serviço de streaming pela internet, possuindo mais de 33 milhões de assinantes presentes em 40 países.