Como já estava sendo esperado, o Google Drive já conquistou muitos usuários logo no seu lançamento. No entanto, todo esse sucesso não impediu que a nova ferramenta do Google apresentasse problemas. Os usuários estão reclamando de sincronização do serviço em nuvem.

No fórum oficial da ferramenta, vários usuários estão publicando suas impressões diante o Drive. Daniel Johansson, por exemplo, disse que o software do Drive não está se conectando à internet. Outros tantos internautas disseram que o mesmo bug foi detectado. De acordo com uma moderadora do fórum, chamada de Rebecca, o problema já foi identificado e deverá ser resolvido nos próximos dias.

Outros usuários também disseram no fórum que as conexões à web não estão acontecendo via proxy, assim, poderia ocasionar em um bloqueio no tráfego de dados do programa. Estas falhas foram identificadas em computadores com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 Consumer Preview e Mac OS X Lion.

Outros problemas também foram relatados no fórum, como lentidão no upload de arquivos, grande consumo de memória e também dificuldade para modificar as configurações do aplicativo.

O que causou muitas críticas por parte dos usuários foi quanto ao termo de uso do Drive em que, dá direitos ao Google sobre todos os arquivos armazenados. Os usuários que tem preocupação com a privacidade acabam pensando muito bem antes de aderir ao serviço.