Cerca de 350 mil internautas poderão ficar sem acesso à internet no mês de julho desse ano. O motivo deve-se a operação "Ghost click" da Polícia Federal dos estados Unidos. A partir do dia 9 de julho o FBI irá apagar todos os servidores temporários ativados após a pirataria na rede. Os usuários podem verificar se suas máquinas estão infectadas através do site: www.dcwg.org

A polícia americana informou que os hackers costumam utilizar um código malicioso chamado de "DNS Chaner" e assim, facilitando a invasão do vírus no sistema mundial de computadores e após podem manipular a publicidade da rede. O crime já rendeu cerca de US$ 14 milhões aos hackers.

Aproximadamente 350 mil computadores devem ainda estar infectados, acredita a polícia dos Estados Unidos. O país que mais concentra máquinas com o vírus é os Estados Unidos, com 85 mil casos. No início da operação o FBI criou servidores temporários para que os usuários pudessem fazer uso até que os vírus pudessem ser removidos, no entanto, o prazo acabará no dia 9 de julho e, quem ainda não resolveu o problema, deverá ficar totalmente sem acesso à internet.