As escolas e universidades ganharam um perfil exclusivo do Facebook visando a troca de informações entre as instituições de ensino em um ambiente fechado, denominado de Groups for Schools, ao qual permite que estudantes e membros de algumas comunidades acadêmicas possam trocar arquivos, criarem eventos e ainda trocar mensagens umas as outras.

De acordo com a Veja, o novo aplicativo que cria um ambiente fechado para debates está restrito somente a pessoas autorizadas. Para acessar o Groups for Schools é preciso informar o e-mail de uma instituição que possua o domínio na rede social e assim realizar o cadastro necessário para ter acesso a todas as informações.

Depois de realizada a inscrição, a escola ou universidade que efetuou a mesma, irá receber um endereço próprio e assim poderá utilizar todas as ferramentas compostas neste aplicativo. Até o momento, conforme dados fornecidos pela própria reportagem, não há nenhum cadastro com o nome das mais conceituadas universidades do país, como a Unicamp e USP.