De acordo com o New York Times, até o final do ano o Google deverá lançar um óculo de alta tecnologia. O acessório fará com que o usuário possa monitorar ambientes em tempo real. O jornal disse que o óculos virá com uma câmera de baixa resolução que será responsável por exibir informações sobre locais, edifícios e também amigos que estejam aos arredores.

O novo aparelho não custará barato, o valor deverá variar entre US$ 250 e US$ 600. Ele será equipado com o sistema operacional Android e poderá também contar com acesso à internet através de conexão 3G ou mesmo 4G e ainda com GPS.

O Jornal ainda foi mais além, disse que o óculos deverá enviar dados à nuvem e usar recursos como o Google Latitude para obter informações geográficas, o Google Maps, para ajudar na localização e o Google Goggles, para pesquisar imagens.

De acordo com as pessoas que relataram sobre o novo óculos do Google ao NYT, a companhia está vendo o aparelho como um experimento e, caso haja aprovação, poderá sim ser inserida no mercado com fins lucrativos.