Muita gente gosta de ficar enviando os tais torpedos e de acordo com o relatório realizado pela Acision, nos últimos três meses de 2011, o uso de SMS cresceu cerca de 69%; dados esses que foram divulgados ontem, quarta-feira.

A pesquisa mostra que os pacotes e promoções de SMS que são oferecidos pelas operadoras, fizeram com que o mercado de mensagens via celular tivessem um aumento na frequência do uso do serviço. De acordo com a Acision, os usuários de telefonia móvel passaram a mandar em média, cerca de 81 mensagens por mês, se comparada o mesmo trimestre de 2010, que teve em média cerca de 48 mensagens enviadas por mês.

Tantas vantagens e promoções fizeram com que o serviço de SMS representasse 37% das receitas com o serviço de valor adicionado, somando o valor de quase R$ 1 bilhão no terceiro trimestre de 2011.

A pesquisa ainda mostra que o SMS é um dos mais seguros meios de comunicação entre os usuários corporativos, onde do montante, 39% preferem se comunicar através deste serviço para trocar mensagens entre colegas de trabalho, já 40% prefere usar somente pás assuntos profissional.